Descrição
Produto novo na embalagem, feito de plástico e metal. Escala N (1:160)
O AC6000CW, uma impressionante locomotiva diesel-elétrica, foi fabricada pela GE Transportation de 1995 a 2001. Com um robusto motor de 6.000 cavalos de potência, ela está entre as locomotivas diesel de motor único mais potentes do mundo. Seu projeto foi desenvolvido para atender a exigentes demandas de potência, especialmente no transporte de trens pesados de carvão e minério. Union Pacific e CSX foram os principais compradores, com a maioria das unidades encerrando a produção em 2001.
As locomotivas iniciais enfrentaram diversos problemas mecânicos, sendo o mais significativo relacionado ao motor. Um dos maiores desafios foi a ocorrência de vibrações severas, o que levou à necessidade de aumentar a massa do motor para reduzir a frequência de ressonância. No entanto, esse ajuste causou problemas com os turbocompressores duplos. Essas dificuldades forçaram a GE a adiar a produção em larga escala do novo modelo até 1998. Durante a produção plena, foram implementadas alterações como o uso de materiais mais resistentes e o reforço da espessura das paredes do motor.
Para aumentar a confiabilidade e reduzir o impacto ambiental, a CSX realizou um projeto de repotenciamento, substituindo os motores 16-7HDL por motores GEVO-16 em suas unidades AC6000CW. Embora capazes de atingir 5.800 hp, essas unidades foram classificadas para operar com 4.600 hp e foram redesignadas como CW46AH.
Um destaque fascinante dessas locomotivas é sua contribuição para um recorde mundial. Em 21 de junho de 2001, as oito locomotivas AC6000 da BHP Billiton na ferrovia Mount Newman trabalharam juntas para estabelecer um feito notável. Elas puxaram impressionantes 109.938 toneladas em 682 vagões, percorrendo uma distância de 275 km (171 milhas) entre a mina de Yandi e o porto de Port Hedland, na Austrália. Esse trem extraordinário se estendia por mais de 7,2 km (4,5 milhas) e, até 2023, o recorde ainda se mantinha.
Em 2024, estamos produzindo modelos da AC6000CW em uma variedade de esquemas de pintura, incluindo pinturas prototípicas e várias pinturas de fantasia que adaptam libreas de ferrovias antigas ao corpo diesel da AC6000CW. Todos os nossos modelos vêm equipados com o novo sistema de som e controle Paragon4 DC/DCC com Rolling Thunder e possuem pacotes de capacitores GoPack integrados. Cada modelo apresenta detalhes e iluminação específicos para cada ferrovia.
Lista de luzes controláveis individualmente em nossos modelos GE AC6000CW:
- Farol dianteiro
- Luz traseira
- Luz da cabine
- Placas de número (numberboards)
- Luzes auxiliares frontais (ditch lights)
Recursos líderes do setor no modelo:
- Sistema de Som e Controle Paragon4 com Rolling Thunder
- Decoder Dual-Mode Integrado com Back EMF para excelente operação em baixas velocidades, tanto em DC quanto em DCC
- Mecanismo de tração de precisão projetado para rebocar cargas pesadas com operação suave em baixa velocidade
- Coleta de energia por todas as rodas
- Carroceria de ABS com chassi em metal fundido para máximo esforço de tração
- Pintura de alta qualidade
- Esquemas de pintura e numeração prototipicamente corretos
- Muitos detalhes aplicados separadamente como corrimãos, alças, sino e outros
- Operação de iluminação realista
- Sons prototípicos do motor diesel GE AC6000CW
- Engates compatíveis com Microtrains (2)
- Compatível com trilhos Code 55, Code 70 e Code 80
- Raio mínimo de operação: 22,8 cm (9 polegadas)
A Broadway Limited Imports tem o orgulho de apresentar o Paragon4: o novo padrão para locomotivas premium em escala HO equipadas com som. Estas locomotivas com som para operação em DC e DCC contam com o sistema de som e controle Paragon4 totalmente novo. Cada locomotiva Paragon4 vem com decoder DCC integrado de fábrica da própria BLI.
As locomotivas Paragon4 oferecem:
- Operação em modo dual DC e DCC com excelente controle de motor (back EMF)
- Controle de motor em DC aprimorado
- Pacote de capacitores integrado para coleta de energia mais confiável
- Som de bordo líder do setor com funcionalidade Rolling Thunder
- Modo Pro Lighting para controle realista das luzes
- Modo manobrador (Switcher) para controle de velocidade baixa com precisão
- Operação gravável em DCC, permitindo reprodução automática de movimentos e sons
- Alto-falante de alta resolução
- Buzina com controle de tom (quillable horn) para diferentes padrões de apito
- Escolha de três buzinas selecionáveis
- Apito/buzina alternativos quando aplicável (apito a vapor e buzina de ar)
- Intervalo de toque do sino ajustável
- Diversas funções atribuíveis a teclas do usuário
- Sons realistas de passageiros e tripulação sob comando
- Sinalização automática de passagem de nível (grade crossing)
- Sinal automático de avanço/reverso
- Intensidade do som do motor varia conforme a carga
- Volumes de som ajustáveis individualmente para cada efeito
- Botão EZ Reset para retorno rápido às configurações de fábrica