Descrição
Entre 1936 e 1944, a American Locomotive Company (ALCO) construiu um total de 105 locomotivas Challenger em cinco classes para a Union Pacific. Essas locomotivas tinham aproximadamente 37 metros de comprimento e pesavam 487 toneladas. Embora fossem usadas principalmente para o transporte de carga em toda a malha ferroviária da Union Pacific, algumas também foram designadas para trens de passageiros, como o Portland Rose. O projeto e a experiência operacional das Challengers desempenharam um papel crucial na formação do renomado tipo de locomotiva Big Boy, que, por sua vez, influenciou o projeto das três últimas encomendas de Challengers.
As Challengers apresentavam diversas inovações técnicas que contribuíram para o seu sucesso. Operando com uma alta pressão na caldeira de 280 lbf/in², uma característica normalmente reservada para locomotivas de passageiros como a Série FEF, elas ostentavam rodas motrizes de 175 cm — rodas gigantescas e impressionantes, geralmente encontradas em locomotivas de passageiros. A maioria das locomotivas de carga exigia rodas menores para gerar o torque necessário. Ultrapassar a velocidade de 60 milhas por hora, algo sem precedentes para a maioria das outras ferrovias que utilizavam locomotivas a vapor articuladas, tornou-se algo comum na Union Pacific.
Entre as locomotivas Challenger sobreviventes, a Union Pacific nº 3985 se destaca. Restaurada pela Union Pacific em 1981, operou em serviço turístico como parte do programa de frota histórica. Recentemente, foi doada à organização Railroading Heritage of Midwest America em 2022, onde está passando por uma segunda restauração. A única outra Challenger sobrevivente, a UP nº 3977, está em exibição em North Platte, Nebraska.
Características notáveis:
- Um modelo preciso de um caminhão-tanque de petróleo específico para a locomotiva nº 3985, representando seu serviço de excursão.
- Novos sons gravados da locomotiva 3985.
- Disponível pela primeira vez em Paragon4 Sound/DC/DCC
- Iluminação LED, incluindo luzes de cabine, luzes de sinalização e faróis direcionais.
| Líder do setor Características do modelo: | |
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A Broadway Limited Imports tem o orgulho de apresentar a Paragon4 : o novo padrão de referência para locomotivas HO premium com som. Essas locomotivas com som, tanto em corrente contínua (DC) quanto em DCC, contam com o novíssimo sistema de som e controle Paragon4. Cada locomotiva Paragon4 vem com o decodificador DCC integrado da BLI instalado de fábrica. As locomotivas Paragon4 oferecem operação em modo duplo (DC e DCC) com excelente controle de força contraeletromotriz (CEMF), controle aprimorado do motor DC, pacote de capacitores integrado para uma captação elétrica mais confiável, o melhor som integrado do mercado com funcionalidade Rolling Thunder, Modo de Iluminação Profissional para controle de iluminação prototípico, modo Switcher para controle preciso em baixa velocidade, operação DCC gravável para reprodução automatizada e o mesmo excelente nível de detalhes dos modelos da Série Paragon3 da Broadway Limited.
Sistema de som e controle Paragon4 Características:
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Opera em corrente contínua (CC) e corrente contínua descendente (CCD). Com controle de velocidade CC aprimorado (use DCMaster para som CC)
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Pacote de capacitores integrado para navegar por uma pista imperfeita
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Pacote de capacitores desativado automaticamente Em fase de desenvolvimento para total compatibilidade com o JMRI Decoder Pro.
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Modo de iluminação profissional Oferece controle individual de todas as luzes do modelo.
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Modo de comutação Para um controle preciso em baixa velocidade.
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Operação de Gravação e Reprodução – Grava e reproduz sons e movimentos uma vez ou repetidamente para operação automática.
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Áudio de alta resolução
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Apito Quillable para vários comprimentos e padrões de apito
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Escolha entre 3 buzinas selecionáveis.
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Intervalo de toque de sino ajustável para um sino mais rápido ou mais lento
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Numerosas opções de mapeamento pelo usuário funções com teclas disponíveis
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Som de Bar Johnson na mudança de direção
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Vários passageiros e tripulantes realistas Os sons são reproduzidos por comando.
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Sinalização automática de passagem de nível
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Sinalização automática de avanço/ré – Quando ativada, aciona os gatilhos de parada e emite um sinal sonoro. Ao arrancar para a frente, emite dois sinais sonoros. Ao engatar a marcha à ré, emite três sinais sonoros.
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A intensidade do som do chuff varia com a carga.
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Volumes de som ajustáveis individualmente para cada efeito
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Botão de reinicialização fácil para retornar rapidamente às configurações padrão de fábrica
**As especificações desta página estão sujeitas a alterações.




