Locomotiva Athearn Genesis Gas Turbine & Tender Union Pacific com DCC e Som Tsunami 2 – ATHG-41245

R$ 4.499,90

Em até 12x no cartão, através do PagSeguro.
Ou R$ 4.274,91 no Depósito ou PIX.

1 em estoque

SKU: ATHG-41245 Categorias: ,

Descrição

MODELOS COM SOM TAMBÉM APRESENTAM
Decodificador DCC integrado com som SoundTraxx Tsunami2
Quatro alto-falantes em cubo para qualidade de som ideal
Unidades de som operam em DC e DCC
Funções DCC completas disponíveis quando operadas no modo DCC
Sons de motor, buzina e sino funcionam em DC
Todas as funções são compatíveis com NMRA no modo DCC
Controle preciso de baixa velocidade
Programe uma unidade múltipla (MU) com buzina, sino e luzes apenas na unidade principal
Muitas funções podem ser alteradas por meio de alterações no Valor de Configuração (CV)
Tabela de CV incluída na caixa

INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS DO PROTÓTIPO
Após a Segunda Guerra Mundial, a GE começou a trabalhar em uma locomotiva usando uma usina de turbina a gás projetada especificamente para uso em locomotivas. A turbina a gás tinha a vantagem de poder queimar óleo combustível Bunker “C”. O Bunker “C” é um óleo espesso e de baixa qualidade, resultante do refino do petróleo bruto em produtos de maior qualidade, como gasolina e óleo diesel. Sendo um resíduo do processo de refino, era muito barato e amplamente disponível. A turbina a gás para locomotivas da GE tinha cerca de 6 metros de comprimento e gerava 4.500 cavalos de potência, três vezes mais que uma locomotiva a diesel contemporânea.

A locomotiva a gás de teste e demonstração da GE foi concluída em novembro de 1948. Numerada como UP 50, ela passou 21 meses em testes na UP, cobrindo 169.992 quilômetros de operação e movimentando 549 milhões de toneladas-milha brutas de carga. A primeira turbina a gás da UP, numerada 51, foi recebida nas oficinas de Omaha em 28 de janeiro de 1952. Ela tinha uma carroceria completa e uma cabine simples. Transportava 20.000 litros de óleo combustível e 3.000 litros de óleo diesel. Além da turbina a gás, havia também um motor a diesel de 250 cavalos de potência. O motor diesel era usado para movimentar a locomotiva pelos pátios, alimentar os auxiliares e acionar a turbina. A locomotiva pesava 259.250 kg, tinha pouco mais de 25 metros de comprimento e 4,7 metros de altura. Ela era equipada com dois conjuntos de vagões AAR Tipo B, com envergadura e travessa, com um arranjo de rodas B+B-B+B. A relação de transmissão era de 74:18, o que proporcionava uma velocidade máxima de 104 km/h e um esforço de tração inicial de 62.250 kg. Assim como os motores diesel contemporâneos, as turbinas a gás eram equipadas com freios dinâmicos.

As primeiras turbinas de produção em série foram entregues em 1952, numeradas de 51 a 60, mas equipadas com cabine em apenas uma das extremidades. Ao longo de suas vidas úteis, foram feitas alterações nas entradas de ar superiores e laterais, na tentativa de melhor se adaptar às diversas condições de operação. Entre 1955 e 1956, tenders (convertidos de tenders de locomotivas a vapor) foram adicionados às unidades, com capacidade para 24.000 galões. Por um tempo, as unidades 59 e 60 foram usadas em um conjunto experimental A-A de 9.000 hp, com um único tender entre elas. As aposentadorias começaram no início dos anos 60 e todas estavam fora de serviço em 1964.

As turbinas Athearn Genesis “Slab Side” são equipadas com muitos recursos de iluminação adicionais em relação às versões anteriores. Luz MARS controlada separadamente, luz de parada de emergência “big hole”, luzes de classe, painéis de números e luz de ré estão todos equipados. Combinados com as cores mais precisas da Union Pacific do setor e os recursos avançados do decodificador de som Soundtraxx Tsunami2 Gas Turbine, essas unidades impressionantes estarão em casa em qualquer frota de UP da era de transição tardia.

Informação adicional

Peso 1,950 kg